Padd Solutions

Converted by Falcon Hive


Os formatos tradicionais das peças publicitárias estão perdendo espaço para as novas interfaces com o consumidor, em meio ao déficit de atenção?
Como a idéia criativa se adequa à produção de conteúdos?
Estas e outras questões serão abordadas no primeiro painel do Curso de Extensão "Comunicação Publicitária e Mercado".
Ao criativo Bruno Cartaxo, da Idéia 3 se juntarão o premiado Lucas Peixoto, da Engenhonovo e o multifacetado Faustão, da Objectiva.
Lucas traz ao evento sua experiência de mais de 15 anos em agências como Propeg, Leiaute, Publivendas/Morya, SLA, Tempo Propaganda, Duda Mendonça, Global Media (de Barcelona, Espanha) e Engenhonovo, onde atualmente é Diretor de Arte do Núcleo de Comunicação Governamental.
Faustão é músico, radialista, redator publicitário e professor universitário. Ele vai falar da criação para peças de Rádio. E vai contar também como um meio tradicional como o Rádio se comporta diante das "novas mídias".
No painel sobre Criação Publicitária, um repertório diversificado para ver e ouvir.


Dicas para quem está começando no mercado publicitário e quer se especializar na área de Criação. É o que o criativo Bruno Cartaxo, da agência Idéia 3 vai levar ao painel de abertura do Curso de Extensão "Comunicação Publicitária e Mercado - Uma discussão sobre o modo de pensar e fazer Propaganda", no dia 06 de novembro, no Auditório da Facom.
São pouco mais de dez dicas baseadas na vivência do seu trabalho na área, que lhe rendeu prêmios nacionais e internacionais em uma carreira de quase 10 anos. Só no Bahia Recall, o maior prêmio de propaganda da Bahia, Bruno arrematou sete Grand Prix.
No painel sobre Criação Publicitária ele ainda contará casos e mostrará ao público suas peças mais recentes, incluindo algumas da campanha eleitoral municipal de 2008.
E vai tentar responder o que todo mundo quer saber: os formatos tradicionais das peças publicitárias estão dando lugar à produção de conteúdos para novas ferramentas de comunicação?
Para conferir, inscreva-se no Nicom, na Faculdade de Comunicação da UFBA, até o dia 05 de novembro.
O Núcleo de Estudo em Publicidade e Propaganda, NEPP, realiza o Seminário “A PUBLICIDADE NA COMUNICAÇÃO E CULTURA CONTEMPORÂNEAS: Especificidades estruturais e operativas da publicidade no âmbito das campanhas de sensibilização e desenvolvimento”, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, das 14 às 17h, no Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, Campus Universitário de Ondina.

O Seminário será ministrado pelo Professor Dr. Eduardo J. M. Camilo, docente pesquisador da Faculdade de Artes e Letras, Universidade da Beira Interior, UBI, Portugal.
Os temas de cada conferência serão:

  • 24/11 – Especificidades estruturais da publicidade nas campanhas de sensibilização e prevenção: influência ou argumentação? 
  • 25/11 – Discursos e abordagens criativas da publicidade nas campanhas de sensibilização e prevenção. Sedução ou ameaça? Duas dicotomias fundamentais. 
  • 26/11 – As novas tendências da publicidade e seus efeitos nas campanhas de sensibilização e prevenção: os desafios impostos pelo branding. 

As vagas são limitadas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 06 de novembro. Os interessados devem dirigir-se ao NICOM (nicom@ufba.br), das 8h às 12h. Endereço: Faculdade de Comunicação, Rua Barão de Jeremoabo, s/n, Campus Universitário de Ondina, UFBA.
Para maiores informações: nepp.ufba@gmail.com.


Comunicação Publicitária e Mercado
Uma discussão sobre o modo de pensar e fazer Propaganda


O I Curso de Extensão Comunicação Publicitária e Mercado - Uma discussão sobre o modo de pensar e fazer Propaganda acontecerá na Faculdade de Comunicação da UFBa, todas as sextas-feiras do mês de novembro (06, 13, 20 e 27/11/2009), pela manhã, das 9h às 12h. A proposta do evento é discutir o mercado publicitário sob a ótica das seguintes temáticas:

  • 06/11/2009 – Criação Publicitária
  • 13/11/2009 – Mídia e Pesquisa
  • 20/11/2009 – Ética na Propaganda
  • 27/11/2009 – Mídia e Poder
Foram disponibilizadas 100 vagas e as inscrições são gratuitas. Os interessados podem se inscrever na própria Faculdade de Comunicação (Rua Barão de Jeremoabo, Campus da UFBa em Ondina), no NICOM, das 8h às 12h, entre os dias 26 de outubro e 05 de novembro. Para maiores informações entrar em contato por aqui, pelo próprio blog, ou através do email: nepp.ufba@gmail.com.

O Núcleo de Estudo e Pequisa em Publicidade e Propaganda (NEPP), sob coordenação da Profª Drª Annamaria Palacios, anuncia sua próxima reunião.

Dia 21 de Outubro, às 14h.
Na Sala 01, 1º andar da Faculdade de Comunicação / UFBA

Pauta
Estudo de Caso: Projeto São João da Bahia - A maior festa regional do Brasil. O planejamento estratégico do Governo do Estado para o posicionamento do São João como produto turístico.
(apresentado por Tereza Barretto, mestranda do Pós-Cultura)

Informações:
anna@ufba.br
iancsouza@hotmail.com
joevanesena@yahoo.com.br
morganagama@yahoo.com.br





O NEPP é vinculado ao Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em
Cultura e Sociedade (Pós-Cultura), da Faculdade de Comunicação/UFBA.

Quem somos

16:03

O NEPP, Núcleo de Estudo e Pesquisa em Publicidade e Propaganda, é um grupo de pesquisa da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, voltado à análise e discussão da prática publicitária.

Sob a coordenação da Profª Drª Annamaria Palácios, suas reuniões acontecem mensalmente, na FACOM, às 14h30.

Gostaria de debater conosco?


Confira nossa programação e junte-se a nós.